08:03

Unidade em torno do projeto eleitoral do PCdoB Paraná

Postado por Marcio Sanches |



A Conferência Regional Eleitoral do PCdoB em Londrina foi marcada pela unidade dos comunistas do Norte do Paraná ao projeto eleitoral do partido para as eleições 2010. De acordo com o presidente Márcio Sanches, a conferência aprovou por unanimidade a candidatura a deputado federal do assessor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.

A Conferência foi bastante prestigiada com a presença de Ricardo Gomyde, do deputado estadual, Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e do assistente técnico da seleção brasileira de basquete, Enio Vechi. “Saio daqui revigorado, fortalecido”, disse Gomyde ao final dos debates.

O assistente técnico da seleção brasileira de basquete, Enio Vechi, falou da importância de eleição de Gomyde para a Câmara Federal. “Ele já fez bastante pelo esporte e no parlamento, será uma voz ativa dos esportistas. Precisamos dele lá em Brasília, porque é o nosso ‘Embaixador do esporte de Londrina’”, declarou.

Um dos destaques do debate, foi a inédita participação dos comunistas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pela primeira vez, os três presidentes das entidades representativa dos professores, funcionários e estudantes, são filiados ao PCdoB. Estavam presentes o professor Sinival Pitaguari, presidente do Sindicato dos Professores da UEL (Sindiprol); Marcelo Seabra, presidente da Assuel Sindicato e Patrick Wietchorek, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O presidente do partido Márcio Sanches afirmou que a conferência mostrou um partido consciente e pronto para contribuir para uma grande campanha para a candidata Dilma Rousseff a presidência do Brasil na região norte, além das candidatura comunistas. “Temos uma ótima perspectiva em relação a votação do Gomyde em Londrina e toda a região. Estamos bastante otimistas”, afirmou.

De Londrina, José Otávio

0 comentários:

Postar um comentário

Inscrever-se