04:14

Queremos você lá!

Postado por Marcio Sanches |

Domingo dia 07 de março a partir das 20:30 hrs, a União Brasileira de Mulheres- UBM, o Bar Valentino, Tributo: O Teatro Mágico com a Banda Badulaque, realizam uma homenagem as mulheres em comemoração ao Centenário de 08 de Março.
Queremos você lá!


Pessoal é necessário apresentar RG para entrar no Valentino, quem desejar maior tranqüilidade pode enviar nome e RG neste e-mail (heloisa.botelho@hotmail.com), que o pessoal do Valentino fará o cadastro antes, evitando assim ficar na fila.

Música
Tributo "O Teatro Mágico" Com: Badulaque
Horas: 21:00 Couvert: R$ 8,00


UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES -UBM

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza neste sábado (dia 6), uma plenária para debater a estratégia eleitoral para 2010 e a organização do partido na região. O encontro começa às 14h, na sede do Sindicato dos Professores de Londrina (Sindiprol) e contará com a presença do presidente estadual Milton Alves.

Estão sendo convidados os filiados e dirigentes do partido em Londrina e das cidades de Apucarana, Cambe, Ibiporã, Jataizinho.

De acordo com o presidente do PCdoB em Londrina, Márcio Sanches, em relação a estratégia eleitoral, o debate vai aprofundar a tática do partido em lançar o assessor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, deputado Federal. “É prioridade do partido eleger um deputado federal no Paraná e o melhor nome é o do Gomyde. Por isso, já estamos organizando a campanha”, afirmou.

Sobre o projeto eleitoral, Sanches abordou que o partido está estudando os nomes viáveis para serem candidatos a deputado estadual. “Em Londrina, o agente penitenciário Wilson Moreira já colocou-se a disposição”, detalhou.

Em relação a organização partidária, a plenária vai debater metas para o crescimento do partido na região.

Participe:

Plenária do PCdoB
Sábado – dia 6 de março
Horário: 14h
Local: Sede do Sindiprol – rua La Salle, 83.

04:38

PCdoB-PR

Postado por Marcio Sanches |

PCdoB-PR debate projeto eleitoral e define ação política

No último sábado(27), em Curitiba, a Comissão Política do Comitê Estadual analisou o quadro político em curso no estado e definiu um conjunto de iniciativas políticas. Além disso, foi debatido o projeto eleitoral do partido. A reunião também aprovou o plano de gestão do Comitê Estadual para a biênio 2009/2011.

Segundo Milton Alves, presidente estadual do partido, “a reunião definiu a nossa conduta política, no sentido de fortalecer no estado o campo do presidente Lula. Por isso vamos ampliar a interlocução com as lideranças e partidos que buscam o mesmo objetivo”. O dirigente assinalou ainda “que no momento é necessário reforçar o projeto eleitoral do partido, intensificando a mobilização da militância e a busca de apoios e aliados”.A reunião definiu um calendário de encontros regionais do partido que tem inicio no próximo sábado, dia 6 de março. Acompanhe resolução a seguir.

Resolução da Comissão Política do Comitê Estadual sobre o quadro político e o projeto eleitoral do PCdoB no Paraná

A Comissão Política em reunião no dia 27 de fevereiro em Curitiba deliberou:

A) Contexto político

I. O 12º Congresso do Partido apontou como objetivo imediato a continuidade e o aprofundamento do ciclo progressista aberto em 2002, com a vitória do Presidente Lula. O Congresso aprovou também um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento como fundamento programático para um salto de qualidade no desenvolvimento econômico-social do Brasil.

II. Neste período aprofundou-se a democracia, afirmou-se uma política externa independente, de busca de integração regional e foi implementado um conjunto de programas sociais para amplas camadas do povo. Ao lado destas e outras conquistas, prevalece ainda uma política econômica híbrida que conjuga elementos desenvolvimentistas com elementos ortodoxo-liberais, o que freia um desenvolvimento mais acelerado do país;

III. Os anos do neoliberalismo atrasaram em muito o desenvolvimento do país. As forças conservadoras e neoliberais, aglutinadas pelo PSDB, DEM e PPS, e a grande mídia, lutam de forma desesperada para retomar o governo da República, procurando confundir e dividir as forças populares e relativizando os êxitos alcançados pelo governo de Lula;

IV. O PCdoB não medirá esforços para assegurar uma terceira vitória do povo, elegendo o sucessor(a) de Lula. Para isso, é necessário manter a base de apoio do governo Lula (PT, PMDB e outros) além de ampliar e consolidar o núcleo de esquerda: PT, PCdoB, PSB, PDT. Também é necessário aumentar as bancadas no Senado, na Câmara Federal e conquistar governos estaduais do campo progressista e popular;

V. No Paraná, defendemos um palanque unificado das forças políticas da base de sustentação do presidente Lula, isolando os conservadores do PSDB/DEM. Neste sentido, manteremos conversações visando concretizar esse caminho com as candidaturas até aqui apresentadas, que são a de Orlando Pessuti (PMDB), Osmar Dias(PDT) e com o Partido dos Trabalhadores(PT). Também apresentaremos uma plataforma eleitoral contendo a defesa e o aprofundamento da democracia (conselhos, conferências, diálogo do governo com os movimentos sociais); de fortalecimento dos serviços e empresas públicas, a realização de concursos públicos, como forma de eliminar as terceirizações; a expansão dos programas sociais no estado (leite das crianças, luz fraterna, programas de geração de renda e entre outros); o fortalecimento da TV Educativa e a manutenção da política do salário mínimo regional; e a adoção de uma política estratégica de desenvolvimento econômico e social do estado.

B) Projeto político-eleitoral do PCdoB no Paraná

I. A Conferência Estadual do Partido do 12º Congresso referendou o projeto político eleitoral em curso e apontou os meios e instrumentos para lutarmos pela vitória no pleito eleitoral de outubro, exigência essencial para a expansão e a consolidação do PCdoB no Paraná. Com esse objetivo, definiu as pré-candidaturas de Ricardo Gomyde como prioritário, e a de Chico Brasileiro à Câmara Federal;

II. O fundamental é que as condições objetivas estão dadas, colocando ao partido a necessidade de preparar as condições subjetivas para evitar a dispersão de forças, assegurando as prioridades estabelecidas, ampliando os acordos políticos e viabilizando a sustentabilidade do projeto;

III. Com relação à nominata de candidatos a deputado estadual, indicamos a necessidade de reforçar as candidaturas, lançando camaradas pela legenda em todas as regiões do estado, buscando criar condições para conquistar de uma cadeira na Assembléia Legislativa, ao mesmo tempo preparar cenários para 2012 e alavancar as candidaturas a deputado federal do Partido.

C) Mobilização social e popular

I. È essencial a mais ampla mobilização dos movimentos populares e sociais durante o ano de 2010, como forma de assegurar um maior protagonismo popular na disputa de rumos do país e a sustentação das demandas sociais, politizando e organizando as diversas camadas de trabalhadores e do povo;

II. Neste sentido, os comunistas impulsionarão com toda energia a preparação e a realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) e da Assembléia Nacional dos movimentos sociais;

Por fim, um resultado vitorioso do projeto político do PCdoB em 2010 contribui sobremaneira para o processo de acumulação de forças dos comunistas, abrindo novas perspectivas políticas e capacitando mais ainda o partido para a disputa por uma hegemonia transformadora na sociedade.

Curitiba, 27 de fevereiro de 2010

A Comissão Política do Comitê Estadual

04:34

Eleições 2010

Postado por Marcio Sanches |


04:18

Conferência Nacional do Esporte

Postado por Marcio Sanches |


Londrina lança etapa da 3ª Conferência Nacional do Esporte

Londrina deu o pontapé inicial para a 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE). Na manhã da última sexta-feira, o coordenador Joel Benin, representando o Ministério do Esporte, lançou a conferência, que vai reunir representantes da região norte do Estado do Paraná, em reunião com esportistas e dirigentes da Fundação de Esportes do município. Como resultado do encontro, foi formada a comissão organizadora da Conferência Regional de Esportes, que deve ser realizada até o dia 11 de abril.

Benin explicou aos participantes, que o objetivo da conferência é consolidar o esporte no Brasil, desenvolver projetos para os próximos dez anos e incluir o país entre as maiores potências mundiais. Ele falou também que serão discutidos projetos para investimento em esportes de base, educacionais, como o “2º tempo”, em que as crianças praticam esportes no contraturno das atividades educacionais. Também será debatida a Lei de Investimento ao Esporte, que permite às empresas abatimento de Imposto de Renda (IR) quando investido em projetos de esporte.


Na parte da tarde, o representante do ministério, Joel Benin, entregou ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto, as teses e os documentos da 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE). Acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Paulo Roberto de Oliveira, o prefeito expressou a importância do evento e disse do apoio da prefeitura para que a etapa regional da conferência seja bastante participativa.

No calendário da 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE) as etapas estaduais estão programadas para em maio e a nacional em junho. Os dez pontos para serem debatidos na conferência são: “Sistema Nacional de Esporte e Lazer”; “Formação e Valorização Profissional”; “Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida”; “Ciência, tecnologia e Inovação”; “Futebol”; “Esporte de Alto Rendimento”; “Financiamento do Esporte”; “Infra-estrutura esportiva” e “Esporte e Economia”.

De Londrina, José Otávio.

04:14

MODERNIDADE – MUNDO URBANO

Postado por Marcio Sanches |

Artigo de Joel Benin*

Tentando compreender a evolução do mundo urbano, podemos identificar, na leitura de alguns autores, dos séculos XIX e XX, quando estes autores percebem que para alguns o modernismo poder ser algo relacionado a aspectos do espírito e mantém relação direta com o mundo intelectual e artístico ou fala-se em modernização que, para muitos, é a capacidade do homem de desenvolver a sociedade do ponto de vista material, econômico e político. Para Baudelaire, por exemplo, era necessário que o homem tivesse a capacidade de captar a aparência e o sentimento de sua própria era.

A cidade moderna e suas ruas apresentavam novos desafios, misturando novidades, incertezas e um certo movimento caótico mas, ao mesmo tempo, a cidade moderna, como mostra Baudelaire, desencadeia novas formas de liberdade criando oportunidades de novas experiências, possíveis de serem vividas pelas novas massas urbanas.

Para Clóvis Gruner e Luiz Carlos Cereza , no texto “As tramas da ficção”, a experiência da modernidade está diretamente relacionada com a vida urbana. Sobre isso afirmam:

A experiência da modernidade é essencialmente urbana. Razão pela qual a cidade constitui-se, principalmente ao longo do século XIX, paisagem privilegiada da vida moderna. Cenário de experiências, palco de inflexões, a cidade do século XIX seria o espaço por excelência da realização da utopia moderna: ela representa, a um só tempo, a possibilidade de desnaturalização e de fabricação de vida.(GRUNER; CEREZA In GRUNER; DENIPOTI, 2008, p. 149)

Para ler a íntegra do arquivo, clique aqui – Modernidade.

Inscrever-se