16:26

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCdoB

Postado por Marcio Sanches |

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL LONDRINA

Em observação as normas congressuais aprovadas pelo Comitê Estadual e pelo estatuto partidário o presente edital convoca para domingo, dia 13 de setembro, às 8h30, na sede da APP Sindicato, cito a rua Juscelino Kubitschek, 1834 , centro, os militantes para a plenária final da Conferência Municipal do 12º congresso do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

A Conferência terá a seguinte ordem do dia:

1. Discussão e deliberação do Projeto de Resolução Política sobre a crise econômico-financeira, situação internacional e situação nacional;
2. Discussão e deliberação sobre o novo Programa Partidário;
3. Discussão e deliberação sobre a atualização da Política de Quadros;
4. Discussão e deliberação sobre a alteração dos artigos 5º, 9º, 42, 46 e 60 do Estatuto do Partido e dispositivos correlatos;
5. Balanço das atividades de direção do Comitê Municipal, estabelecimento do número de seus membros e eleição dos dirigentes do respectivo Comitê.
7. Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

Londrina, 5 de setembro de 2009

José Otávio Sancho Ereno
Presidente

16:23

Nova Direção da CTB

Postado por Marcio Sanches |


Wilson Moreira (na ponta a esquerda), representante de Londrina na Direção Estadual da CTB.

08:34

Entusiasmo e unidade marcam 2º Congresso da CTB Paraná

Postado por Marcio Sanches |


Foi realizado nesta quarta-feira, 02 de setembro, em Curitiba, o 2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Paraná. A central, que tem pouco mais de dois anos de vida, já ultrapassou a marca de 600 sindicatos filiados no país, representando mais de 7% dos trabalhadores. O Congresso da entidade no Paraná completou a etapa estadual do processo congressual, que foi realizado em todos os estados do País.




Fonte: Blog PCdoB-PR

11:10

Congresso Estadual da CTB em Curitiba

Postado por Marcio Sanches |


O agente penitenciário Wilson Moreira está representando Londrina no Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que acontece hoje, em Curitiba. Moreira deve ser eleito para a direção estadual da CTB, o que será um importante passo para o fortalecimento da central em Londrina.

Boa sorte Wilson Moreira!

10:40

Protógenes explica por que escolheu o PCdoB

Postado por Marcio Sanches |

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz anunciou nesta quarta-feira (2) que escolheu o PCdoB como seu partido. "Esse partido consegue se superar, retirar todas as pedras e os espinhos do caminho e se colocar no cenário nacional aliado a uma proposta de um Brasil diferente. O PCdoB é a sigla vitoriosa, dentre todas as existentes", explica Protógenes nesta entrevista para Bernardo Joffily e Priscila Lobregatte, do Vermelho.




Fonte: Portal Vermelho

Mais de 800 pessoas reuniram-se no clube Círculo Militar em Curitiba para o evento que empossou o paranaense Ricardo Gomyde como assessor especial do Ministro do Esporte. Lideranças políticas das mais variadas regiões do Paraná discursaram sobre a importância para o Estado do papel de Gomyde no ministério. Entidades como o Conselho de Educação Física do Pr, a Central de Trabalhadores do Brasil - CTB, AMUNORPI - Associação de Prefeitos do Norte Pioneiro, Federação Paranaense de Futebol, além de uma infinidade de ligas e federações esportivas revezavam-se nos discursos. O secretário-executivo do ministério Wadson Ribeiro, que representou o ministro Orlando Silva, disse que "estamos emprestando o Gomyde para um trabalho nacional. O Paraná cede ao Brasil um importante negociador do mundial FIFA 2014". Para a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffman, "Ricardo Gomyde é excelente articulador e sabe como reunir amplos setores nessa luta que é de todos nós! Tem, como eu, a experiência do movimento estudantil. Será muito importante na equipe do presidente LULA". O prefeito de Curitiba Beto Richa disse a todos que " com o Gomyde em Brasília, Curitiba será a melhor sede da Copa 2014. O Ricardo será fundamental para assegurarmos os investimentos que Curitiba precisa". O deputado do PMDB Cleiton Kielse ressaltou a importância de Gomyde para o esporte do Paraná. "com certeza o grande trabalho de Gomyde à frente da Paraná Esporte abriu caminho para que fosse nomeado para cargo tão importante". Para o prefeito de Londrina Barbosa Neto, "é o momento de, não só consolidar Curitiba como sede, mas também assegurar subsedes para o interior. Londrina se coloca para receber seleções importantes. Sei que o Gomyde nos ajudará nisso".
"Ricardo Gomyde fará a diferença em Brasília. É meu amigo e tenho certeza que o Paraná e o Brasil ganharão muito com essa nomeação", discursou o deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual do PSC. Já o presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Curi não escondeu sua empolgação. " Quem conhece o Ricardo Gomyde já sabe que a Copa será um sucesso!" Chamou a atenção também o pronunciamento do presidente do PCdoB Miltom Alves: " o Gomyde conta com nossa confiança. Exatamente por isso temos aqui o conjunto partidário a participar deste evento. Toda força a você, Ricardo, nessa nova empreitada!". Para Gomyde, ser empossado em evento tão prestigiado "...aumenta a responsabilidade. As lideranças aqui presentes, mais de 30 prefeitos (entre eles os de Curitiba e Londrina ), vereadores de todas as regiões do Paraná, muitos deputados estaduais, federações, atletas, empresários, trabalhadores, demonstram que a confiança em mim é grande. Trabalharemos muito para que os objetivos sejam alcançados. Agradeço ao Ministro Orlando Silva e espero estar a altura dos desafios".

O prefeito Barbosa Neto vai apresentar o projeto “Londrina subsede da Copa do Mundo 2014”, nesta segunda-feira (dia 31), durante o evento “Valorização do Esporte Paranaense e Desafios para a Copa 2014”, em Curitiba, a partir das 11h, no Circulo Militar.
O evento organizado pelo Ministério dos Esportes, terá a presença do ministro Orlando Silva e de Ricardo Gomyde, assessor especial do Ministério para assuntos da Copa do Mundo 2014. “O prefeito Barbosa é grande incentivador do esporte e Londrina é uma das melhores cidades brasileiras. Será até natural receber seleções importantes. Temos compromisso com isso”, declarou Ricardo Gomyde.
O prefeito destacou a importância do evento, que acontece depois da definição de Curitiba como sede da Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, em 2014 e valorizou a cidade. “Londrina tem uma ótima infra-estrutura para abrigar uma seleção. Como Curitiba é uma das sedes, temos que nos empenhar para atrair uma equipe para cá”, afirmou Barbosa.
“Nossa cidade tem acesso rápido à Capital, em menos de 50 minutos por via aérea; temos dois estádios, bons hotéis e restaurantes, enfim, tudo aquilo que uma seleção precisa para realizar seus treinamentos”, completou o prefeito.

Fonte Assessoria de Imprensa Prefeitura de Londrina

Inscrever-se