15:13

UJS realiza congresso e organiza direção em Londrina

Postado por Marcio Sanches |

A União da Juventude Socialista (UJS) voltou a se organizar em Londrina. No último sábado (22), os jovens socialistas realizaram a etapa municipal do 15º Congresso Nacional da UJS. No auditório do Sindicato dos Vigilantes, com a presença do presidente estadual da UJS, Arilton Freres, os jovens debateram as teses cujo tema é “Pra Ser Muito Mais Brasil!”

Além do debate, os jovens organizaram uma nova direção, tendo a frente a estudante de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Thiara Kalahan, a “Thika”. A acadêmica de ciências sociais, também da UEL, Thais Fiori, será a secretária de organização.

A nova presidente da UJS, em Londrina, Thika, explicou que o foco principal de atuação da organização será o movimento estudantil. “Estamos com uma forte participação no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL e prontos para retomar uma presença no movimento secundarista”, explicou.

Entre os presentes, estava o atual presidente do DCE, Patrick Wietchorek. Ele, que é filiado a UJS, é estudante do quarto ano de química e foi eleito no início de maio, liderando a chapa “UEL de Cara Nova”, que venceu a eleição contra a chapa "A mais válida será", por 981 votos a 386.

Thika destacou ainda que outra frente de atuação dos jovens socialistas londrinenses é a organização do movimento negro

Estiveram presentes na etapa municipal do 15º Congresso Nacional da UJS, o presidente do PCdoB, Márcio Sanches e o secretário de Organização, José Otávio.

Inscrever-se