07:58

II Congresso Estadual da CTB

Postado por Marcio Sanches |



II Congresso Estadual da CTB será realizado em 2 de setembro, em Curitiba

Muitos foram os transtornos. Primeiro havíamos marcado o congresso para dia 14 de agosto. Tivemos que adiar em razão do dia nacional de luta. Aliás, com presença marcante da CTB nas ações. Em razão da gripe A, marcamos para dia 11 de setembro. Nesta data era impossível, pois a data final para a realização dos congressos estaduais encerra dia 5 de setembro.
Não nos resta outra data, a não ser dia 2 de setembro em Curitiba. Então, vamos fazer um esforço para que cada entidade envie pelo menos dois delegados para participar do Congresso.
Sugerimos também que os delegados indicados para participar do Congresso Estadual sejam também indicados para o Congresso Nacional a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro em São Paulo.
Para quem ainda não recebeu as teses escritas, procurar no portal da CTB. www.portalctb.org.br.
Superar os problemas, avançar na nossa capacidade de organização e de luta, é o que devemos fazer. Vamos preparar com planejamento e disposição a vinda de nossos delegados ao Congresso.
Abraço Fraterno a todos e todas,

José Agnaldo Pereira
Presidente da CTB-PR

fonte:http://pcdobpr.wordpress.com/
Publicado em 20/08/2009

10:25

3º debate das teses do 12º Congresso do PCdoB

Postado por Marcio Sanches |


“Garantir a continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças”



É o tema do debate deste próximo sábado (dia 22), na seqüência da etapa municipal do 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). “Garantir a continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças” é a opinião dos comunistas sobre a atual situação do Brasil.

O PCdoB defende a vitória do povo nas eleições de 2010 para o fortalecimento do país enquanto nação soberana, democrática, próspera e socialmente avançada. E não vai medir esforços na sua tática política para conseguir este objetivo.

O responsável pelo debate será o engenheiro civil e professor da Uel, Nilson Magagnin. O horário é 15h e o local é a sede do PCdoB, na rua Maranhão,157 – sala 3.

Todos estão convidados. Dirigentes Municipais, filiados, militantes e simpatizantes. É importante que todos leiam o documento “Garantir a continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças”, que pode ser acessado pelo www.pcdob.org.br/12congresso

Lembramos os filiados que a presença é necessária para o recadastramento partidário. Informações com o presidente do PCdoB, José Otávio, pelo telefone 9942-8228.

DEBATE “Garantir a continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças”
Data: 22 de agosto de 2009 - sábado
Horário: 15h
Local: Sede do PCdoB – rua Maranhão, 157 – sala 3

No último sábado (dia 15), o 2º debate das teses do 12º Congresso do PCdoB “União dos Povos na Luta Antiimperialista” e “A extensa, profunda e grave crise do sistema capitalista”, com o economista e professor da UEL, Sinival Pitaguari, teve intensa participação dos filiados do Partido.

10:19

Sábado tem debate do 12º Congresso.

Postado por Marcio Sanches |


O tema é:

“União dos Povos na Luta Antiimperialista” e
“A extensa, profunda e grave crise do sistema capitalista”


A Direção Municipal do Partido Comunista (PCdoB), em Londrina, realiza no próximo sábado, dia 15, o segundo debate das teses do 12º Congresso. O tema é “União dos Povos na Luta Antiimperialista” e “A extensa, profunda e grave crise do sistema capitalista”, com o economista e professor da UEL, Sinival Pitaguari.

Convidamos dirigentes, filiados, amigos e simpatizantes do partido. O horário é 15h, na sede do partido (rua Maranhão, 157 – sala 3).

10:14

Unimol participa da Jornada Nacional de Lutas 2009

Postado por Marcio Sanches |


Participar da Jornada Nacional de Lutas 2009 da Conam – “Para combater a crise, menos juros, mais direitos sociais, mais políticas públicas”, em Brasília, é uma das tarefas deliberadas pelo o 4º Congresso da União das Associações de Moradores de Londrina (Unimol), Paraná, realizado no início do mês, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Estarão representando os movimentos sociais de Londrina na Jornada, nesta quarta-feira (dia 12), na capital federal, os dirigentes da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam), Joel Tadeu e Neusa Maria Santos. Um ato político com as bandeiras da jornada de lutas da Conam foi realizado no final do 4º Congresso.

O Congresso que teve a participação de 120 representantes de associações de moradores trabalhou o tema “Os 20 anos do SUS – o programa Saúde da Família que queremos e Políticas Públicas que buscam a Cidadania”, com os seguintes painéis: “Avaliação dos 20 anos do SUS”; “O Programa Saúde da Família que queremos” e “Políticas Públicas e Cidadania”.

Outra deliberação foi a necessidade de filiar novas associações de moradores, fortalecendo Unimol, a Federação das Associações de Moradores do Paraná (Famopar) e a Conam.

Confira a nova Diretoria Executiva eleita no 4º Congreso da Unimol:

Presidente: Neusa Maria Santos
1ª vice: Maria Ângela Magro
2ª vice: Lidimar José Araújo
Secretário: Ângelo Barreiros
Tesoureiro: Nazor dos Santos;

Diretores suplentes:
Joel Tadeu Correa
Terêncio de Lima
Custódio Rodrigues do Amaral

Inscrever-se