04:58

Macro Londrina reforça projeto eleitoral do PCdoB no Estado

Postado por Marcio Sanches |


Londrina saiu na frente e realizou na tarde do último sábado (dia 6), a primeira plenária macro- regional do ano. Com a presença do presidente estadual Milton Alves, cerca de 20 dirigentes e militantes das cidades de Londrina, Cambé e Jataizinho, debateram durante três horas o projeto eleitoral do PCdoB no Paraná e a organização partidária.

A reunião correu em clima de unidade em torno da candidatura a deputado federal de Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte. De acordo com o presidente municipal do PCdoB, Márcio Sanches, os camaradas estão conscientes da necessidade de ampliar a bancada de deputados federais do partido na próxima eleição. “A plenária foi bastante madura e já deliberou por fortalecer a organização da campanha a federal do Gomyde na região”, declarou.

Em relação à eleição para deputado estadual, a macro-regional aprovou o lançamento da candidatura do agente penintenciário Wilson Moreira. A campanha de Moreira terá foco na categoria, que reúne no Paraná cerca de 5 mil trabalhadores e espera representar bem o PCdoB nas urnas. Wilson Moreira foi candidato a vereador em Londrina, na eleição de 2004 e fez 619 votos.

A plenária também avaliou e referendou os encaminhamentos apresentados pelo presidente Milton Alves em relação a eleição majoritária. Milton disse que a estratégia do partido é fortalecer o palanque da ministra Dilma Rousseff. “Por isso realizamos uma rodada de conversas com o PMDB, PT, com o Osmar Dias. O partido está bem posicionado”, declarou.

No plano da organização partidária, o município de Jataizinho estabeleceu a meta de transformar a comissão provisória em diretório municipal. A plenária também fortaleceu as filiações partidária. Milton Alves abonou a ficha do ex-secretário de Assistência Social do município de Cambé, Luis Roncon. Também foi filiado o dirigente sindical dos agentes penitenciários, Antônio Alves da Silva Filho.
De Londrina, José Otávio

Inscrever-se