16:40

1ª Conferência Municipal de Comunicação de Londrina

Postado por Marcio Sanches |

Comissão entrega propostas para a Câmara e para o prefeito

Barbosa aprova ideia de democratização da banda larga e de formação do Conselho Municipal de Comunicação


As propostas para a democratização da comunicação – aprovadas na 1ª Conferência Municipal de Comunicação de Londrina – foram entregues ontem à tarde à Câmara dos Vereadores, durante a sessão, e no final da tarde para o prefeito Homero Barbosa Neto, em reunião no gabinete. As propostas foram entregues por uma comissão formada por representantes de entidades da sociedade civil.

O prefeito demonstrou interesse pelas propostas que se referem ao município, como a de democratizar o acesso à internet, via Sercomtel. A comissão deve se reunir na próxima semana com o presidente da Sercomtel para a discussão do tema.

Barbosa também se dispôs a implementar o Conselho Municipal de Comunicação, aprovado na Conferência. E ainda demonstrou interesse nas propostas de mídia pública municipal e de ampliar o debate sobre a mídia nas escolas da rede municipal. A comissão disse que pretende fazer essa discussão com o Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.

Estavam presentes a diretora do Sindicato dos Jornalistas Carina Paccola, o presidente do PCdoB, Márcio Sanches, Carlos Santana, do Centro de Direitos Humanos, Almir Escatambulo, da Associação de Deficientes Visuais de Londrina (Adevilon), e o chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, José Otávio Sencho Ereno.

Neste final de semana, dias 6, 7 e 8, será realizada em Curitiba a 1ª Conferência Estadual de Comunicação, que irá debater as propostas aprovadas nas etapas preparatórias realizadas no Estado. Amanhã (5) é o último dia para se inscrever para a Confecom Estadual, no site http://www.confecomparana.pr.gov.br/.

Além de Londrina, houve conferências municipais ou conferências livres em Foz do Iguaçu, Curitiba, Ponta Grossa, Campo Mourão, Pinhais, Cascavel, Toledo, Maringá e Guarapuava. A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) será de 14 a 17 de dezembro em Brasília, com a participação de delegados eleitos nas Conferências Estaduais.

Inscrever-se