06:55

Conferência Nacional do Esporte

Postado por Marcio Sanches |

Paraná começa mobilização para etapa estadual da III CNE

Nesta terça-feira (23), o estado do Paraná realiza sua reunião de lançamento da etapa estadual da III Conferência Nacional do Esporte. A reunião será realizada na capital do estado, Curitiba, reunindo gestores, integrantes da Comissão Organizadora Estadual, além dos responsáveis nos municípios pela realização de etapas municipais e regionais.

Os organizadores da reunião, que começa às 14h, apresentarão o Regulamento geral da III CNE, para auxiliar os presentes na elaboração do Regulamento estadual que definirá o calendário de realização das etapas municipais e ou regionais. Essas etapas devem ser agendadas em conformidade com o calendário da etapa estadual. O Regulamento estadual também deve estabelecer as regras de participação e votação dos delegados que representarão o estado do Paraná, na etapa nacional da Conferência. O estado poderá eleger 65 delegados para a etapa nacional da III CNE, em junho desse ano, em Brasília.

O ato de lançamento ocorre no auditório da Paraná Esporte e contará com a presença do presidente da etapa estadual da III CNE, Marco Aurélio Saldanha Rocha e do representante do Ministério do Esporte, o mobilizador da região Joel Benin. Na avaliação de Joel Benin, o lançamento da conferência estadual irá acelerar a mobilização da sociedade civil e das entidades ligadas ao esporte no Paraná. O mobilizador ressalta que o acúmulo de discussões das duas conferências anteriores, darão respaldo a população para a elaboração do Plano Decenal de Esporte e Lazer, tema da terceira edição da conferência do esporte.

“O tema é estimulante e certamente irá proporcionar um processo de muito debate, definindo um Plano construído pela sociedade civil”, lembra o mobilizador. O estado do Paraná quer investir em conferências regionais, caracterizadas pelo agrupamento de mais de um município. Nessa semana, o mobilizador já possui visitas agendadas aos municípios paraenses de Londrina e Maringá, onde os gestores municipais já começam a pensar em suas etapas municipais da III CNE.

III Conferência – O processo da III Conferência Nacional foi deflagrado pelo Ministério do Esporte com o objetivo de debater e aprovar um Plano Decenal do Esporte e Lazer, definindo os rumos do esporte para o próximo período e projetando o Brasil entre dez países mais desenvolvidos nesse setor. As etapas municipais e regionais ocorrem entre fevereiro e abril de 2010. Já as estaduais entre março e maio. Os delegados eleitos nessas etapas participarão da Etapa Nacional, de 3 a 6 de junho, em Brasília, onde serão votadas as deliberações contidas no documento final dessa conferência. Saiba mais acessando o site: www.portal.esporte.gov.br/conferencianacional

Serviço
Lançamento da etapa estadual da III CNE no Paraná
Data: 23/02/2010
Local: Paraná Esporte - Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 - Capão da Imbúia - 82810-400 - Curitiba - PR
Hora: 14h
Contato: Joel Benin – (41) 99047789

0 comentários:

Postar um comentário

Inscrever-se