10:09

Gomyde é nomeado assessor do ministro do Esporte

Postado por Marcio Sanches |


Uma boa notícia para o Paraná e a comunidade esportiva. A convite do presidente Luis Inácio Lula da Silva e do ministro Orlando Silva, o ex -deputado federal e ex- presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, está atuando desde o início do mês, no gabinete do Ministro do Esporte para auxiliar nas políticas públicas esportivas de maneira geral e nas questões do futebol de maneira particular, com especial atenção para a Copa do Mundo de 2014.
Com 39 anos, Gomyde acumula a experiência de vereador de Curitiba, deputado federal e presidente da Paraná Esporte entre 2003 e 2009. Foi também vice-presidente da comissão de educação, cultura e desporto do Congresso Nacional de 1995 a 1999 e presidente do Fórum Nacional dos Gestores do Esporte.
“Me sinto muito honrado com o convite. Volto a Brasília com a convicção que atravessamos o melhor momento do esporte em nosso país. As novas legislações, a garantia da Copa 2014 e a possibilidade das Olimpíadas de 2016 abriram novo horizonte. Espero estar a altura dos desafios”, disse Gomyde.
Repercussão entre as lideranças do Paraná
A divulgação do nome de Ricardo Gomyde para assumir a assessoria especial no gabinete do ministro do esporte Orlando Silva foi recebida com muita animação pela classe política da cidade. Eles vêm em Gomyde um reforço para atrair mais visibilidade para a cidade na Copa 2014 e mais investimentos para o esporte do Estado.
O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), comentou a escolha de Gomyde para o Ministério do Esporte. “O Gomyde tem uma trajetória de bons serviços prestados ao esporte nacional e certamente vai dar mais uma grande contribuição no Ministério do Esporte”, afirmou Richa. “Estou certo que sua experiência será muito importante para uma boa preparação do Brasil para a Copa de 2014, um dos grandes desafios que ele terá no governo federal.”O vice-governador e coordenador da Copa 2014, Orlando Pessuti, destacou a competência de Gomyde para a nova função. “Felicito o Gomyde pela escolha. Ele já tem a competência comprovada, quando passou pelo governo do Estado. Essa nomeação só fortalece a relação do estado com o ministério, principalmente no trabalho de preparação do estado para a Copa, trabalho esse que o Gomyde sempre me ajudou”, disse Pessuti.

0 comentários:

Postar um comentário

Inscrever-se